BOLINHA DE GUDE BEM INTENCIONADA

Parabéns, hoje você encontrou uma bolinha de gude bem intencionada!!!

Parabéns!!! Você atraiu uma Bolinha de Gude Bem Intencionada. Ao embalar cada bolinha é criada a boa intenção, para quem a receber, de pensamentos felizes e prósperos. O convite é para que você possa continuar reprogramando sua bolinha de gude com seus pensamentos de esperança, foco e felicidade. A proposta dessa ação e desse blog é disseminar uma corrente de felicidade pelas cidades. Para isso é proposto, que toda vez que tocar na bolinha, você tenha pensamentos de gratidão, doação e intenção (veja mais informações nos textos laterais e postagens).
Nenhuma ação mística ou espiritual é atribuída a bolinha de gude a não ser o uso da mesma para condicionar boas práticas de pensamentos positivos e intencionalidades. Boa sorte!!!

Eric Boragan Gugliano

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

FELICIDADE E OTIMISMO

As pessoas que só pensam em si mesmas são presas fáceis do pessimismo. Enquanto estamos preocupados com nossos próprios problemas continuaremos a sofrer. Daisaku Ikeda (filósofo contemporâneo) diz que devemos nos tornar senhores da nossa mente não permitindo que o pessimismo nos domine. Sua orientação é para que possamos reprogramar nossa mente e redirecionar para o otimismo.  Quando não fazemos isso permanecemos escravos de nós mesmos.  A felicidade pode ser treinada quando, diariamente, destinamos um tempo para relembrar de fatos alegres em nossa vida, sendo gratos pelo que somos.  Se focamos apenas nos pensamentos negativos, nos culpando por alguma atitude, nos tornamos escravos desse pessimismo. Uma mente bem treinada é capaz ainda de desejar sentimentos bons para outras pessoas de maneira desinteressada. A nossa prática das boas intenções, tem o objetivo de treinar a gratidão e a  doação primeiramente. Primeiro a gratidão, segundo a doação de boas intenções e, por último,  nosso desejo especial para  que algo aconteça em nossa vida: INTENÇÃO. Essa prática da intencionalidade tem um poder enorme de transformar sua condição mental. Quantas vezes por dia puder realizar a prática mais condicionada estará sua mente para a prática da felicidade e criação de  otimismo. Não se esqueça: Gratidão; Doação;Intenção.  

Conte sua experiência da prática da intencionalidade e também como foi sua reação de encontrar uma bolinha de gude.

Escreva para:
bolinhadegudebemintencionada@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário