quinta-feira, 5 de outubro de 2017

A ARBORÍCIA

 


Na minha adolescência eu tinha uma amiga árvore que ficava fincada próximo ao ponto de ônibus. Nas manhãs de neblina, eu me encostava na árvore e parecia sentir sua presença, como se ela fosse esperar pelo ônibus também. Contei minhas angústias pra ela, falei dos meus sonhos, chorei com ela e também ficava a sentir o que a árvore sentia em seu estado de vegetal. Acho que se ela pudesse, sairia correndo de mim, mas foi minha amiga e a chamava de Arborícia. Ela não está mais lá devido as reformas na avenida.

   A ciência chega cada vez mais perto de comprovar que todos os seres vivos estão conectados em uma teia misteriosa da vida e que são afetados com os eventos externos. Em experimento realizado com o corte de uma árvore a machadada em uma floresta, notou-se mudança do padrão de condução eletroquímica em outra árvore situada em local muito distante, demonstrando uma reação em cadeia. Nos alimentamos essa teia e também sofremos com os transtornos do desiquilíbrio mental. Meditar diariamente, entrar em contato com padrões mais elevados de pensamentos, orar ou mesmo nos conectar com o mundo natural nos coloca em outro padrão de vida e de acontecimentos. Chamamos isso de intencionalidade que somado com um padrão de gratidão e de doação de bons pensamentos faz com que nossa programação intencional se torne cada vez mais próxima de se manifestar. Por isso o convite: GRATIDÃO, DOAÇÃO E INTENÇÃO
Qualquer dia desses arrumo outra amiga  Arborícia para conversar.

"Tudo o que acontece com a Terra, acontece com os filhos e filhas da Terra. O homem não tece a teia da vida; ele é apenas um fio. Tudo o que faz à teia, ele faz a si mesmo." Chefe Seatle


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Grato por seu comentário.
Se desejar saber mais sobre "encontrar uma bolinha de gude" poderá assistir aos vídeos do Youtube, interagir pelo Twiter, Instagram ou e-mail. Todos indicados nas laterais do Blog.