BOLINHA DE GUDE BEM INTENCIONADA

Parabéns, hoje você encontrou uma bolinha de gude bem intencionada!!!

Parabéns!!! Você atraiu uma Bolinha de Gude Bem Intencionada. Ao embalar cada bolinha é criada a boa intenção, para quem a receber, de pensamentos felizes e prósperos. O convite é para que você possa continuar reprogramando sua bolinha de gude com seus pensamentos de esperança, foco e felicidade. A proposta dessa ação e desse blog é disseminar uma corrente de felicidade pelas cidades. Para isso é proposto, que toda vez que tocar na bolinha, você tenha pensamentos de gratidão, doação e intenção (veja mais informações nos textos laterais e postagens).
Nenhuma ação mística ou espiritual é atribuída a bolinha de gude a não ser o uso da mesma para condicionar boas práticas de pensamentos positivos e intencionalidades. Boa sorte!!!

Eric Boragan Gugliano

domingo, 18 de setembro de 2016

O Vício do Pensamento.


Documentário: Quem somos nós.2004 - What the Bleep Do We Know!?Seleção de Cena

Nosso cérebro está condicionado pelas nossas emoções. Estamos realmente viciados em emoções. Todo condicionamento realizado desde criança criou uma rede neural e uma preferência por certos neurotransmissores viciosos. Portanto, não são apenas drogas que viciam. Tem pessoas viciadas em sofrimento, em vitimização, em sexo, em compulsão, em raiva, ira... Precisamos o tempo todo de estímulos ambientais para satisfazer esse vício. O problema é que não percebemos isso e sempre culpamos a má sorte pelas escolhas seguidas. O sistema límbico ( sistema de emoções que integra o cérebro) possui várias conexões com estruturas cerebrais. Uma delas é o hipotálamo que fica localizado acima da hipófise (glândula mestre que possui o controle de várias outras glândulas). Essa parte selecionada do documentário mostra os pensamentos ativando o hipotálamo e secretando vários neuropeptídeos  que vão exercer uma função determinada em várias células do corpo. Desse modo, cada célula receberia uma informação emocional, ativando seu material genético. Isso demonstra que pensamentos equilibrados e carregados de energia de felicidade podem condicionar positivamente as células, assim como o contrário também ocorre com os pensamentos negativos.  Se quisermos transformar nossa vida e nossa realidade, devemos começar com a mudança do padrão de pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário