Diariamente faço meditações e mentalizações de boas intenções espalhando as bolinhas de gude pela Região Metropolitana da Cidade de São Paulo e nesta última semana algumas bolinhas invadiram a Comic Con e a Arena do Time do Palmeiras Allianz Park. Você deve estar se perguntando: " O que esse cara ganha com isso?" Na verdade quando doamos pensamentos bons para alguém essa energia retorna de maneira muito positiva em nossas próprias vidas e toda manhã quando "programo cada bolinha com boas intenções" tenho que buscar em minha própria história os pensamentos de situações boas vividas e cada vez mais o sentimento de gratidão aumenta.
Essa prática iniciou em 2008 durante as minhas aulas inaugurais nas Faculdades e Escolas em que lecionava. Logo a idéia espalhou-se entre os alunos e era comum sempre ter alguém a minha procura atrás das famosas bolinhas de gude, inclusive tinha gente que levava a bolinha para parentes em outros estados brasileiros. Na época eu comecei a receber mensagens para enviar a bolinha pelo correio e a mesma também viajou para vários lugares e foi muito positivo receber mensagens sobre o uso do poder da mente. Desde 2015 iniciei uma prática em deixar a bolinha de gude em lugares públicos como um presente surpresa para quem a encontrasse e também tenho recebido diversos tipos de mensagens sobre o significado do encontrar a bolinha e o de desejar coisas boas para outra pessoa. Me chamou a atenção uma mãe aflita pela saúde do filho e quando encontrou a bolinha me escreveu sobre o acender a esperança em melhorar os cuidados com a criança. Até o momento foram doadas em torno de 5.000 bolinhas de gude e recebo mensagens também dos alunos antigos que guardaram a bolinha como uma boa recordação do tempo em que tiveram aula comigo.
Na próxima semana (entre os dia 10 de dezembro e 17 de dezembro) 300 bolinhas de gude bem intencionadas invadirão Portugal, principalmente Lisboa, Coimbra e Porto. Nesta semana que antecede a viagem eu cessei a distribuição por São Paulo e estou preparando cada bolinha com gravações mentais de boas intenções aos amigos Portugueses. Primeiramente entrei em contato com uma amiga moradora de Lisboa que me garantiu que a idéia era muito boa. Eu já estive em Portugal antes e posso dizer que Lisboa já é uma cidade iluminada por natureza, pois os raios do Sol que incidem na Capital parecem exercer uma luminosidade impressionante e que deixa tudo mais belo. É impossível andar por Portugal sem reconhecer nossa irmandade com os Portugueses e também nossa própria história que é demonstrada o tempo todo pelas construções, museus e estátuas. Eu me peguei admirando a manhã ou o pôr do Sol nos Rios Tejo, Mondego ou o Rio Douro e esses rios parecem exercer uma hipnose convidativa para lançar-se ao mar e não é atoa também que Fernando Pessoa E Camões tiveram tanta inspiração poética. Estou muito feliz pelo retorno a esse país maravilhoso e mais ainda por presentear seus moradores com bolinhas de gude bem intencionadas. Se você, amigo Português, encontrar uma bolinha lhe desejo sorte e peço para continuar a corrente das boas intenções usando a bolinha para ter pensamentos de gratidão, doação e intenção- veja em outras postagens como "reprogramar" sua bolinha de gude.
"Sozinho, no cais deserto, a esta manhã de Verão,
Olho pró lado da barra, olho pró Indefinido,
Olho e contenta-me ver..." Fernando Pessoa
"Sozinho, no cais deserto, a esta manhã de Verão,
Olho pró lado da barra, olho pró Indefinido,
Olho e contenta-me ver..." Fernando Pessoa
Comentários
Postar um comentário
Muito Grato por seu comentário.
Se desejar saber mais sobre "encontrar uma bolinha de gude" poderá assistir aos vídeos do Youtube, interagir pelo Twiter, Instagram ou e-mail. Todos indicados nas laterais do Blog.