Na minha adolescência eu tinha uma amiga árvore que ficava fincada próximo ao ponto de ônibus. Nas manhãs de neblina, eu me encostava na árvore e parecia sentir sua presença, como se ela fosse esperar pelo ônibus também. Contei minhas angústias pra ela, falei dos meus sonhos, chorei com ela e também ficava a sentir o que a árvore sentia em seu estado de vegetal. Acho que se ela pudesse, sairia correndo de mim, mas foi minha amiga e a chamava de Arborícia. Ela não está mais lá devido as reformas na avenida.
A ciência chega cada vez mais perto de comprovar que todos os seres vivos estão conectados em uma teia misteriosa da vida e que são afetados com os eventos externos. Em experimento realizado com o corte de uma árvore a machadada em uma floresta, notou-se mudança do padrão de condução eletroquímica em outra árvore situada em local muito distante, demonstrando uma reação em cadeia. Nos alimentamos essa teia e também sofremos com os transtornos do desiquilíbrio mental. Meditar diariamente, entrar em contato com padrões mais elevados de pensamentos, orar ou mesmo nos conectar com o mundo natural nos coloca em outro padrão de vida e de acontecimentos. Chamamos isso de intencionalidade que somado com um padrão de gratidão e de doação de bons pensamentos faz com que nossa programação intencional se torne cada vez mais próxima de se manifestar. Por isso o convite: GRATIDÃO, DOAÇÃO E INTENÇÃO
Qualquer dia desses arrumo outra amiga Arborícia para conversar.
"Tudo o que acontece com a Terra,
acontece com os filhos e filhas da Terra.
O homem não tece a teia da vida;
ele é apenas um fio.
Tudo o que faz à teia,
ele faz a si mesmo." Chefe Seatle
Comentários
Postar um comentário
Muito Grato por seu comentário.
Se desejar saber mais sobre "encontrar uma bolinha de gude" poderá assistir aos vídeos do Youtube, interagir pelo Twiter, Instagram ou e-mail. Todos indicados nas laterais do Blog.